Sentir & Ser
Corpos & Almas
Somos apenas corpo, um conjunto de peças ? Há algo mais que essa massa. Somos seres quem têm corpos, que também têm corpos. Sentimo-nos reais ainda que não vendo, ouvindo... palpando.
Algumas relações acontecem assim, com elementos a que poderíamos chamar de ausentes presentes. São as amizades ou amores “invisíveis”. Há pessoas que não precisam estar diante de nós para dar consistência à sua existência, efetivar um relacionamento especial. Não é imperativa sua presença física para que nosso coração seja acariciado e a alma iluminada. Saber que existem, que estão “lá” é suficiente. É possível sentir seu carinho mudo, sem que haja o toque de pele, sem a troca de olhares. A distância não impede o amor.
A ligação mais profunda é essencialmente de sentir, não apenas de estar. De seres, não de estares. Não comungando do mesmo espaço, somos unidos por algo além de matéria. Uma energia nos conecta: madura e forte, delicada e intensa, abstrata e concreta.
Assim, sendo mais que corpo, sabendo-me além desta armadura, permito-me supor que esses amigos possam ser, quem sabe, irmãos de alma: seres de sentimento.
É maravilhoso estar !... Mas pode bastar sentir para ser.
Bommmmm dia !