Fracasso ? Não, nada disso ! Uma relação dá certo... sem ter que ter seres atados. Dá certo, sim, infinita que é enquanto dura... mansa e forte, intensa e serena: plena.
Duas pessoas se encontram e se associam e se complementam e se completam... enquanto pode ser assim. Verdade que ansiamos pelo "para sempre". Acreditamos que possa acontecer e o fazemos fato, real, pelo tempo possível.
Mas como estabelecer prazo de validade para as relações ? A vida, movimento, vai levando os seres mutantes a jornadas incertas, por mais bem planejadas que possam ser. Desejos e necessidades se transformam, muitas vezes desgarrados, à deriva do anseio racional.
Por que atribuir a uma separação o rótulo negativo do fracasso como se ao desfecho pudesse resumir-se toda a estória ? Por que não mais caminhar lado a lado não pode ser a melhor direção, dando melhor sentido ao par ? Não permanecer casal pode ser, ao contrário das aparências, preservar o que de bom foi plantado e colhido.
E quantas "uniões" mantêm-se desgastadas, entre seres descontentes, alheios um ao outro, por mero comodismo ou covardia ?! Sucesso ???
Infinitas sejam as relações, pelo tempo que for... enquanto sinônimos de presente !
Bommmmmm dia !