A VIDA OFERECE, DIA A DIA, NOVOS ARES, NOVAS CORES. CONTINUA SENDO ESCRITA COM POESIA em WWW.ESCREVENDOAVIDACOMPOESIA.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Das separações
Fracasso ? Não, nada disso ! Uma relação dá certo... sem ter que ter seres atados. Dá certo, sim, infinita que é enquanto dura... mansa e forte, intensa e serena: plena.

Duas pessoas se encontram e se associam e se complementam e se completam... enquanto pode ser assim. 
Verdade que ansiamos pelo "para sempre". Acreditamos que possa acontecer e o fazemos fato, real, pelo tempo possível.

Mas como estabelecer prazo de validade para as relações ? A vida, movimento, vai levando os seres mutantes a jornadas incertas, por mais bem planejadas que possam ser. Desejos e necessidades se transformam, muitas vezes desgarrados, à deriva do anseio racional.


Por que atribuir a uma separação o rótulo negativo do fracasso como se ao desfecho pudesse resumir-se toda a estória ? Por que não mais caminhar lado a lado não pode ser a melhor direção, dando melhor sentido ao par ? Não permanecer casal pode ser, ao contrário das aparências, preservar o que de bom foi plantado e colhido.


E quantas "uniões" mantêm-se desgastadas, entre seres descontentes, alheios um ao outro, por mero comodismo ou covardia ?! Sucesso ???


Infinitas sejam as relações, pelo tempo que for... enquanto sinônimos de presente !




Bommmmmm dia !