A VIDA OFERECE, DIA A DIA, NOVOS ARES, NOVAS CORES. CONTINUA SENDO ESCRITA COM POESIA em WWW.ESCREVENDOAVIDACOMPOESIA.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 13 de abril de 2012

 Radiografando o coração
Dentro de cada um mora esse ser que pulsa e que contraindo balança... sem sair do lugar. Ele próprio dividido, coordena-se para comando de um complexo maior.

Tem cômodos largos, passagens estreitas, vias de acesso para impulso ao fluido vital. Entre fibras fortes e condutos delicados, um intrincado sistema elétrico rege o aparato: um marcapasso natural, sistema nervoso de endereço peitoral.

Parece uma pêra grande, espanhola, carnuda, de onde brota extensa rede de afluentes, irrigando e drenando imenso continente corporal.

No tórax, situa-se mais à direita de quem vem sem, contudo, causar desequilíbrio. É regente e bateria: quem imprime ritmo, dá o tom do desfile das funções. Mestre na evolução, é peça chave na harmonia.

Mantém-se escondido, entre grades, na coxia; invisível a olhares naturais. Mas é ouvido, sentido, bate e apanha. Anda, corre. Fala, por sinais, uma língua não verbal.

Tem mais que funções materiais. É dirigente de emoção, honoris causa em simbologia, sendo palco de dores, tristezas e alegrias.

Aceito como maestro do amor, regente mor dos sentimentos, coreografa magistralmente o corpo de baile emocional. Abre e encerra o desfile na avenida da vida, no peito de cada mortal.


Bommmmmm dia !