A VIDA OFERECE, DIA A DIA, NOVOS ARES, NOVAS CORES. CONTINUA SENDO ESCRITA COM POESIA em WWW.ESCREVENDOAVIDACOMPOESIA.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

29 de outubro
O nascer de uma pequena estrela inaugurou o dia, abrindo não apenas a data, mas novos capítulos das histórias de todos nós. Prometendo perfumá-las, colori-las, aquecê-las, surgiu forte, imponente, tomando todas as atenções e o céu terrestre... de nossos corações.

Diversamente dos astros que despontam ao anoitecer, revelou-se plenamente às primeiras horas da manhã, depois da espera de meses, uma pilha de providências, planos e expectativas. Ao redor de sua aparição já orbitavam vidas que a partir de então se modificarão para sempre... potencialmente para melhor.

Antes do momento natal, tão desejado, era já cercado de mimos, acalentado e nutrido em espaço interno impalpável, sensitivo de mãe. Roteiros foram especialmente escritos, cenas idealizadas com ele, para ele... que agora vinha à luz. O palco de estréia, minuciosamente preparado, receberia-o por instantes, em início de espetáculo de incontáveis atos, a seguir longe no tempo.

E o mundo não será mais o mesmo ! O universo de alguns girará a seu redor. Existências serão tocadasvárias ainda insuspeitas ao receber o ser que chega como presente ansiado. Num pacote delicado, especialmente único, virão surpresas, mudanças constantes, transformações perenes... para muitos.

Chegou Pedro !... Entre risos e lágrimas de profunda alegria, marcando de contentamento e encanto mais que o dia. Alterando o rumo de muitas estórias, passa também a escrever as suas próprias em tintas agora nítidas.

Veio, pequeno, para preencher grannndes espaços... em mentes e peitos amantes. Recheará colos ansiosos por tê-lo no seio da família, abastecendo-a de inusitadas e inesquecíveis emoções. Dará novos significados ao conhecido, outros valores a coisas, experiências e relações, ajudando a descobrir, ensinando...

Num instante já modifica tudo. Marido e mulher passam a pais, outros pais a avós, irmãos são tios: todos apaixonados. E isso é só o começo ! Sorrisos nascem com ele para exponencial multiplicação, exteriorizando conteúdos pessoais talvez contidos ou ocultos até então. Marmanjos terão facies infantis, embevecidos. Adultos voltarão a ser crianças vestindo vozes mais doces, compondo caretas, correndo, brincando... dividindo e celebrando sua infância e evolução. E nada disso é ficção ! Todos crescerão com ele. Já estão mais ricos, já são maiores ! 

Bem vindo, Pedro, nossa pequena grande estrela ! Gratos, o recebemos muuuuito  felizes, como benção de amor e luz.