A VIDA OFERECE, DIA A DIA, NOVOS ARES, NOVAS CORES. CONTINUA SENDO ESCRITA COM POESIA em WWW.ESCREVENDOAVIDACOMPOESIA.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 9 de março de 2011

Dúvidas
Ah, o conflito entre o desejado e o desejável ! Quão frequentes as batalhas internas entre prazer imediato e gratificação futura - esta nunca certa !
Desfrutar as benesses do instante ou perdê-las, mirando além, pautando esforços em recompensas no adiante ? Abdicar das certezas do agora em benefício de uma quimera ? Aguardar um depois ou dar vida ao momento ? Sonhar... ou realizar o presente ? Soltar-se no ceder, prender-se a esperanças ? Abrir mão da emoção vigente, dando poder ao tempo... ou vivenciar intensamente o hoje de cada dia, aberto às possibilidades ? Viver como se não houvesse amanhã ou aguardar o amanhã para viver ?
Como dirigir a dúvida, onde colocar toda carga de sentimento, até onde impor o juízo ?
Como trocar pergunta por resposta razoável, um pouco mais segura ?
Como substituir inquietude por serenidade ?

É frequente o dilema. Quantas vezes impera a incerteza !
Qual opção engendrar, que rumo tomar, qual a melhor escolha ?
Como podem ser perfurantes os pontos de interrogação !
Como pode ser amplo e simultaneamente restrito o campo das alternativas !

Costumamos enveredar por vieses conhecidos. Mergulhos a mar aberto não oferecem chão. Falta-nos fôlego !... Mas é entre ondas - jamais iguais - que mora a emoção... distinguindo viver de existir.

Acredito no que o corpo fala e no que o coração pensa. A mente muitas vezes me engana - ou assim o permito. O olhar que brilha e o coração que palpita geralmente dizem o que preciso saber... naquele instante.
E depois ? Depois não sei. Quem sabe ?

Talvez não exista A resposta... nem para daqui a pouco. Feliz ou infelizmente não há asserção definitiva. Viver demanda tentar, pede experiências. Haverá sempre um preço a ser pago... em algum momento. Há que se pesar a escolha levando em conta custos e benefícios... até onde é possível conhecê-los.
E onde mesmo fica essa fronteira ?

Seguimos com interrogações !
C 'est la vie !



Bommmmmmm dia !