A VIDA OFERECE, DIA A DIA, NOVOS ARES, NOVAS CORES. CONTINUA SENDO ESCRITA COM POESIA em WWW.ESCREVENDOAVIDACOMPOESIA.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 23 de março de 2011

Simples essenciais
Há pequenas atitudes, gestos simples, palavras comuns que têm o poder de transformar. São elementos geradores de bem-estar, transmissores de energia, beneficiando - sempre - mais de uma pessoa: emissor e receptor. Os efeitos são bilaterais.

Um olhar, um sorriso, um tom suave podem ser mais potentes que armas, mais completos que discursos, mais valiosos que minérios. Talvez por não serem palpáveis e não permitirem armazenamento concreto não despontem em nossas escalas de valores, não encabecem nossas listas de consumo.

Mas falta alguma coisa ! Sentimos que falta-nos algo.
Através de aquisiçõe$ e conquista$ experimentamos muitos momentos de satisfação... tão fugazes quanto superficiais. E tornamo-nos insaciáveis: não há fronteiras, nada é suficiente. Queremos mais e mais... porque carecemos de algo além da matéria.

Falta alma: coração sereno, mente tranquila, vida calma. Faltam gentilezas legítimas, favores desinteressados, elogios genuínos, interesse autêntico... pureza. Falta delicadeza, falta polidez, faltam limites. Faltam laços, falta união.

Num mundo de cada um por si perdem todos !

O essencial é simples.
São singelas as essências do contentamento.





Bommmmmmmm dia !