A VIDA OFERECE, DIA A DIA, NOVOS ARES, NOVAS CORES. CONTINUA SENDO ESCRITA COM POESIA em WWW.ESCREVENDOAVIDACOMPOESIA.BLOGSPOT.COM

sábado, 19 de março de 2011

Tempo
Um luxo ? O luxo sempre esteve relacionado ao exíguo, ao raro, ao especial. Vem, sorrateiramente, incorporando o tempo. Mais que materiais caros, espécimes raros, objetos seletos, o tempo enobrece na medida de sua volatilidade. Sim; atualmente ele evapora ! Foge, perde-se, escapa, arredio, rebelde tal adolescente. A seguir assim, há de ser nosso maior sonho de consumo ! Nosso maior desejo será possuí-lo. Nosso maior desafio domá-lo. Como água, aparentemente abundante, pede racionamento - ou racionalidade. Parece também já gotejar em nossas torneiras.

Temos conseguido bons resultados na gestão desses minutos cúbicos, litros de horas valiosas que vazam pelos dias ?

A conta da má administração não é baixa. O relógio trabalha igualmente para todos... e todos corremos... ou passamos, ou passeamos pelas horas de modos tão particulares !

Tempo já é luxo... que não se compra ! Não está a venda, não há quem o capture ou cofre que possa guardá-lo. Não tem espaço. Tão pouco permite poupança. Não é propriamente propriedade: está apenas sob nossa tutela. E é valioso !
Sua preciosidade aloja-se no uso... de qualidade. Seu rendimento depende não do mercado mas do mercador.

Tempo é escolha... de valor !

Temos tempo... para o que é importante.




Bommmmmmm dia !