A VIDA OFERECE, DIA A DIA, NOVOS ARES, NOVAS CORES. CONTINUA SENDO ESCRITA COM POESIA em WWW.ESCREVENDOAVIDACOMPOESIA.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 7 de março de 2011

Ser humano
Parte 2 - a missão Uma coisa é aceitar que somos seres errantes, que isso faz parte de viver... outra coisa é aceitar isso e parar por aí ! Podemos nos beneficiar dos erros desde que não insistamos em sua repetição e não os usemos como armas de tortura."Errar é humano, persistir no erro é..." você sabe ! Além de despertar atenção ele pode ser um poderoso agente de mudanças. Tentar não reproduzí-lo é a conduta primária mais inteligente.

Uma certa dose de autoanálise vai bem em qualquer situação. Poderia ser indicada como medicação, um genérico para o bem viver. Fazer uma autoanálise ??? A maioria de nós acha lindo dizer que "vive correndo", que não tem tempo para nada, como se isso acrescentasse mais valia. Tempo para pensar ???
Assim vamos "levando"... perdendo boas oportunidades de reformar, aperfeiçoar a própria construção. Desacertos se repetem e pouco se refletem em mudanças escolhidas. As lições são tomadas muito mais à força que por opção.

Sabedoria não é saber tudo, mas apreender mais com menos dor. É buscar reverter também os reveses a favor, converter dificuldades em algo mais positivo adiante. Não é ter sucesso sempre, é querer fazer e ser melhor !... O que implica em tentar, re-tentar, buscar alternativas, fazer ajustes... e novas tentativas.

Qualquer transformação pede alguma paciência e perseverança.
Errar pode ensinar... quem deseja aprender.

Erro = alarme ----> observação + análise ----> lógica = mudança


Bommmmmmm dia !