A VIDA OFERECE, DIA A DIA, NOVOS ARES, NOVAS CORES. CONTINUA SENDO ESCRITA COM POESIA em WWW.ESCREVENDOAVIDACOMPOESIA.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 21 de março de 2011

Empréstimos Temos ciência... mas não somos realmente conscientes de que tudo tem um fim. Entre estar informado e incorporar a informação há boa distância !
Geralmente isto se dá diante do fato concreto, estabelecido, não sendo possível voltar atrás, alterar o que quer que seja.

Budistas dizem que o sofrimento deriva do apego. Não há como discordar disso: o que não nos importa não nos faz sofrer. Padecemos quando perdemos ou somos ameaçados da perda de nossos bens maiores, do que nos é caro, precioso. Quando nos faltam ou ameaçam faltar.

E se, ao invés de proprietários, nos admitíssemos locatários, aceitando que coisas passam por nossas mãos e pessoas passam por nossas vidas... e nada nos pertence ?!
O que é viver senão morar em casa alugada, cujo usufruto pode ser absoluto mas é, indubitavelmente, temporário ?!

A vida é um empréstimo. O convívio com as pessoas é um empréstimo da vida. Pessoas e coisas nos são emprestadas... enquanto possível... sem prazos fixos, pré-estabelecidos.

Estar atento a isso talvez possa ser o começo de uma mudança positiva no viver, na valorização dos seres e do tempo presente.

E se aproveitássemos melhor o que ESTÁ a nosso alcance ?!




Bommmmmmm dia !