A VIDA OFERECE, DIA A DIA, NOVOS ARES, NOVAS CORES. CONTINUA SENDO ESCRITA COM POESIA em WWW.ESCREVENDOAVIDACOMPOESIA.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Primeiro encontro de Jesus... com Deus
Bom dia !
O Sr. é Deus ?
Acabo de voltar de minha viagem à terra.
Trouxeram-me pra cá. E agora ?
Lá em baixo, como deve ter acompanhado, eu cumpria um papel, tinha afazeres, tarefas a realizar, vários assuntos com que me ocupar...
Não fiquei à toa ! Acho até que fiz bastante coisa... pelo tempo que me deu.
Foi curta a minha estada lá em baixo; não ?!
O Sr. sabe, gostaria de ter ficado mais !...
Mas, me chamou, estou aqui.  E agora ?
Sei que tenho a eternidade pela frente, que poderia sossegar um pouco... mas o Sr. me conhece: ficar parado é a morte para mim !
Nem precisa dizer nada, já começo a entender: aqui terei muito a fazer.
Eles ainda vão precisar de mim; não é ?!
Qual meu poder de intervenção ? Poderei ir até lá de vez em quando ou terei de agir exclusivamente à distância ?   
O Sr. poderia permitir-me uma saídas !...
Um encontro com eles, bem rapidinho ?! 
Um passeiozinho pelo mato para plantar umas coisinhas ?!
A visão daqui é maravilhosa ! Que panorâmica ! Mas seria bom se pudesse me aproximar um pouco, de tempos em tempos, para ver tudo mais de perto. Minha vista não é mais a mesma !
Hum, e o olfato ?! Nunca mais sentir o cheirinho de churrasco vai ser o diabo ! Não bastaram os últimos dias de jejum que passei ? Fala a verdade, o Sr. queria mesmo me matar ! Foi de caso pensado ! Ai, que vontade eu tive de tomar uma cervejinha, um sorvete !... Eu, que nem gosto de doce.
Bom, melhor deixar isso de lado. Voltemos às minhas atribuições.
Há um setor de convênios aqui ? Penso que seria interessante estabelecer umas regras antes de prosseguirmos.  
Ok; já entendi ! Aqui eu sigo as regras.
Mas posso fazer meus horários ?
Também não precisa responder.
Poderia ao menos me dizer onde posso usar um telefone  ?