A VIDA OFERECE, DIA A DIA, NOVOS ARES, NOVAS CORES. CONTINUA SENDO ESCRITA COM POESIA em WWW.ESCREVENDOAVIDACOMPOESIA.BLOGSPOT.COM

domingo, 9 de janeiro de 2011

Alimentando-se melhor


Quando pensamos em alimentação naturalmente a idéia é de ingesta, do que vai pela boca. Quando pensamos em alimentação a imagem imediata é de legumes, frutas, verduras... mas alimentamo-nos também de outras coisas, de outras formas.
A via oral é a porta de matéria prima para o corpo. Introduzimos pela boca elementos formadores de tecidos, combustíveis de sistemas. Mas somos apenas essa estrutura orgânica, vazios de inteligência, desejos, emoções ?
Ao pensar em alimento, em nutriente, em combustível, esquecemos de uma essência que não se materializa, que não se faz visível - nossos grandes motores: mente, alma.
Assim, boa parte de nós os alimenta aleatoriamente. Não seleciona, não opta, não faz escolhas conscientes a respeito do que pode ser melhor ou pior, do que realmente quer ou não. Simplesmente deixa entrar.
Se é importante cuidar do que ingerimos, por que não do que ouvimos, vemos, assistimos, lemos ? Todas essas portas são vias de alimentação. Por elas são introduzidos elementos essenciais à nossa composição. Ao longo do tempo nos edificamos de acordo com essa bagagem.
Somos o que comemos ? Também somos o que pensamos, o que sentimos. E isso depende do que deixamos entrar. Nutrir a mente não é abster-se do mundo real, nem é deixar de colori-lo, animá-lo de quando em quando com uma bobagem. É escolher o que vai formar nossa essência.
Qual o benefício, por exemplo, de uma "ingesta" diária de noticiários tétricos, programas sensacionalistas, músicas agressivas ? No que isso pode ajudar alguém a ficar bem ?

Seja mais seletivo. Alimente-se melhor !



Bommmmmmmmm dia !