A VIDA OFERECE, DIA A DIA, NOVOS ARES, NOVAS CORES. CONTINUA SENDO ESCRITA COM POESIA em WWW.ESCREVENDOAVIDACOMPOESIA.BLOGSPOT.COM

sábado, 15 de janeiro de 2011

Tudo passa Já pensou que nossas preocupações de agora, aquilo que tem tirado nosso sono ou sossêgo, e ao redor do que pairam nossos pensamentos, não vai ser tão importante daqui algum tempo ?
Será que esse objeto de ansiedade e inquietação ainda existirá daqui um mês... ou no próximo ano ? Em algum tempo esse assunto não terá mais a mesma relevância. Por que, então, tannnnnnto desgaste ?

O que acabamos de fazer... já é passado. O que acabamos de viver... já se foi. Tudo tem duração restrita. Tudo vem... e tudo vai. Nada é para sempre... a não ser os diamantes !

Permitimos que determinadas idéias, situações e sentimentos tomem demasiado espaço em nossas vidas e em nós mesmos. Tudo, absolutamente tudo que estiver acontecendo agora, vai passar ! Bom ou mal, prazeroso ou doloroso, não vai existir eternamente... se não insistirmos em nos prender.
Podemos alongar um assunto, esticar um sofrimento, encompridar uma situação pela repetição dos pensamentos, pelo apego à idéia, pela incapacidade de soltar, abandonar, deixar ir...

Um pensamento não se perpetua, ele se repete. Nós o repetimos. Temos, portanto, a opção de não fazê-lo, de trocá-lo, de mudar de foco, redirecionando a atenção.

Nada em vida é definitivo. Pensar que um momento é um momento ajuda-nos a avaliar melhor sua importância, a ser mais objetivos, dar-lhe a atenção merecida... e sofrer menos !



Bommmmmmmmmm dia !