A VIDA OFERECE, DIA A DIA, NOVOS ARES, NOVAS CORES. CONTINUA SENDO ESCRITA COM POESIA em WWW.ESCREVENDOAVIDACOMPOESIA.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O dia mais feliz de nossas vidas

O despertador toca e está dada a largada para mais uma corrida. Até a noite uma série de obstáculos e barreiras terá lugar. A cronometragem do tempo é natural e impiedosa. Minutos mal geridos podem se traduzir em horas de dissabor. Isso nos põe a correr. Temos vivido assim, correndo contra o invisível, em busca de algo palpável.
E se buscássemos rever nossas necessidades particulares com as lentes da importância pessoal ? Aspectos imateriais teriam mais espaço em nossas vidas e tomariam lugar de algumas de nossas falsas prioridades.
Em essência, o que todos desejamos é viver com leveza. Gostaríamos de poder caminhar entre nossos deveres e direitos com tranquilidade e alegria, realizando e sentindo-nos realizados. Gostaríamos que nossos dias tivessem o tom de "cantando na chuva" e não de "e o vento levou"... mas seguimos nos exercitando em várias sequências de "duro de matar".
Ah, se a corrida de todos os dias contasse com a ajuda de alguns passos para dentro !... Sentiríamo-nos realizados, satisfeitos mais facilmente, de posse de menos bens, com mentes menos agitadas, espíritos menos ansiosos e corações mais aquecidos. Assim eram saudavelmente longevos os orientais do passado, sábios em priorizar o importante.
Desdobramo-nos para conseguir alcançar objetivos visíveis. Deslocamos muita de nossa energia para o mundo da matéria. Investimos pouco em nossas mentes e corações.
E se levantássemos pela manhã com um objetivo que fosse além de simplesmente cumprir obrigações e realizar tarefas ?
Que tal o compromisso pessoal de fazer de seu dia um bommm dia ?
Colocar a mente trabalhando nesse sentido é colocá-la a nosso favor. Abre espaço para pensamentos de bem-estar, para idéias construtivas, para sentimentos de satisfação e poder... que facilitam as ações nessa direção.
O dia mais feliz de nossas vidas pode ser hoje... mesmo numa corrida de obstáculos !

Bommmmmmmmmmmmmm dia !