A VIDA OFERECE, DIA A DIA, NOVOS ARES, NOVAS CORES. CONTINUA SENDO ESCRITA COM POESIA em WWW.ESCREVENDOAVIDACOMPOESIA.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ação ! Ansiamos pelo ócio e ele é realmente muito bem vindo para se contrapor à atividade, como elemento de equilíbrio. Entretanto o ócio permanente é perturbador, é inquietante. Não suportamos por muito tempo o "vazio". Ele nos devora em silêncio. O ser humano precisa estar em atividade, precisa mover-se, precisa agir. O trabalho alimenta o indivíduo dentro de nós, o ser que tem necessidades internas.

Ser produtivo é imensamente revigorante. Faz com que nos sintamos vivos. A ação, por si só, gera bem-estar. Realizar, fazer, atuar... mexer-se gera bem-estar ! Ultrapassar barreiras, transpor obstáculos - por menores que possam parecer - é fundamental à nossa saúde mental e emocional. Produz uma estimulante sensação de poder sobre nós mesmos, sobre nossos limites. Evoca nossas potencialidades.

A vitória é oriunda da ação. É resultado, é consequência. Não há superação na estase, não há sucesso na ausência de atitude. Nós produzimos mudanças e elas nos impulsionam, num círculo virtuoso.

Colecionar pequenos triunfos pode ser uma estratégia muito interessante e recompensadora. Investir apenas em grandes projetos pode ser muito frustrante ! Pequenos êxitos são mais factíveis e geram a mesma sensação de prazer ! Além disso, uma pequena vitória + uma pequena vitória... + outra pequena vitória = uma grannnnnde vitória !

O que precisamos fazer ?

Toda caminhada começa pelo primeiro passo !



Bommmmmmm dia !