A VIDA OFERECE, DIA A DIA, NOVOS ARES, NOVAS CORES. CONTINUA SENDO ESCRITA COM POESIA em WWW.ESCREVENDOAVIDACOMPOESIA.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Investimentos
--- Para algumas pessoas a vida é um curso prático de administração e, dia após dia, a existência oferece efetivamente algum conhecimento real, fora do contexto da simples teoria.
Essas pessoas, mais que transportar-se pelos eventos, os vivenciam, bebem deles, acrescentam-se à medida que caminham. O tempo as desgasta, sim; mas lhes agrega mais.
Essas pessoas vão juntando pedras, areia, água, tijolos... e construindo seus castelos, ainda que passando pelo pó, atravessando tempestades, carregando malas de problemas. Para elas, muros nem sempre limitam a visão mas propõem outros focos. Cada instante lhes oferece semente. Cada estação possibilita alguma colheita. Cada situação recebida com atenção disponibiliza alguma mensagem, vai além de deixar apenas lembranças. Edificam-se, assim, paredes mais fortes, escreve-se história com estórias de escolhas.
Para essas pessoas nada é definitivo. As circunstâncias vão sendo revistas, as possibilidades revisitadas, as decisões repensadas. Verdades e opções pertencem ao momento e não há demérito algum em ceder, voltar atrás, reconsiderar, pedir perdão, mudar de rumo.
Essas pessoas vão conseguindo, devagarinho, navegar mais mansamente, cada vez mais cientes de que para tudo há um preço e que cada escolha implica também numa renúncia.
Para essas pessoas, ganhar sozinho passa a ser perder porque nenhuma vitória é saborosa se não é dividida, ou verdadeira se demanda antes diminuir alguém.
Essas pessoas aos poucos apreendem que relacionamentos são vias de mão dupla e que dar e receber devem ser conjugados em uníssono.
Essas pessoas, na convivência com seus pares, vão assimilando as vantagens de evitar colisões desnecessárias, traçando rotas alternativas. Adaptam-se com mais facilidade a estados e condições observando melhor os seres e suas características. Apostam suas fichas mais na troca que no consumo.
Essas pessoas, dedicando cada vez mais atenção a valores que vantagens, aprendem a concentrar e empregar suas energias no que pode realmente fazê-los felizes. Costumam tornar-se bons administradores... de existência.

Se tempo é uma questão de escolha, é bom ponderar no que e em quem investir a vida.


Bommmmmmmmm dia !