A VIDA OFERECE, DIA A DIA, NOVOS ARES, NOVAS CORES. CONTINUA SENDO ESCRITA COM POESIA em WWW.ESCREVENDOAVIDACOMPOESIA.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Meditar
Cada um de nós tem um lugar dentro de si onde encontra refúgio, conforto, sente-se à vontade. Algo como uma caverna interior, uma espécie de útero mental para o qual nos retiramos e em que nos recolhemos do mundo e às vezes de nós mesmos. Não é fácil descrevê-lo. Ele simplesmente existe. Parece nos acomodar como nossa primeira morada, aquele lugar seguro que nos acalentou e protegeu. Recebe-nos a qualquer momento, por tempo indeterminado - de segundos à eternidade das horas.

Esse lugar acolhe os pensamentos e oferece-nos descanso. Assim, saímos provisoriamente da realidade exterior. Ausentamo-nos de onde estamos, de quem somos, levando os pensamentos para passear lonnnnge. Idéias tornam-se devaneios e, por instantes, se desfazem no ar. Dores, preocupações, desejos evaporam... por algum tempo. Nem a consciência, momentaneamente perdida, sabe onde está. A razão descansa, a emoção descansa.

Por algum mecanismo nosso interruptor simplesmente desliga e nos dá um recreio, uma folga, um intervalo. Nossos sistemas precisam de "refrigeração". Não sabemos para onde vamos, não entendemos como nos transportamos até lá... mas sentimo-nos ausentar... ou simplesmente recolher numa zona de conforto. Não nos encontramos com ninguém mas não nos sentimos sós. Nossas idéias se dispersam, nossa essência se concentra.

Acontece quando somos nós... libertos de tudo mais.

É o que nos faz tão bem !


Experimente meditar !



Bommmmmmmm dia !