A VIDA OFERECE, DIA A DIA, NOVOS ARES, NOVAS CORES. CONTINUA SENDO ESCRITA COM POESIA em WWW.ESCREVENDOAVIDACOMPOESIA.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Alegrias & felicidade
Sem dúvida há várias coisas que podem traduzir-se em contentamento, em momentos de alegria. Mas nada além de momentos - espaços delimitados de tempo - depois dos quais retomamos nossos estados originais.

Coisas, objetos, lugares são estímulos temporários que se esvaem como vêm, que vêm como vão. Passam como tudo passa, colorindo instantes que têm nada além dessa exígua duração.

Nada comprável nos transforma, altera a nossa essência. Nada pontual pode mudar além de um intervalo de tempo, pode ser além de um impulso à emoção. Podemos ir às nuvens por alguns instantes... mas naturalmente retomamos nosso estado “inicial”, nosso ser natural... se a atenção a algo maior não for constante.

Nada adquirível, nenhum bem material é garantia, é seguro, é certeza. Nada permanece euforia, nada mantém para sempre a emoção exultante, o contentamento contente.

Nada, por mais que dure, é eterna magia. Não há coisa ou lugar que nos proporcione mais que momentos - passageiros - de alegria !


Bommmmmmm dia !