A VIDA OFERECE, DIA A DIA, NOVOS ARES, NOVAS CORES. CONTINUA SENDO ESCRITA COM POESIA em WWW.ESCREVENDOAVIDACOMPOESIA.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Antenas
Nossas antenas sofrem regulagens periódicas e alteramos, quase naturalmente, nossas frequências de recepção. Concomitantemente modificam-se qualidade de informação computada, intensidade de captação, brilho, contraste...

Percebe-se, olhando para trás, que melhora também com o tempo a nitidez. Nossos receptores ampliam suas capacidades tornando-se mais sensíveis.  Apuram-se os sensores de cor, temperatura... como também os modos de transmissão.

Somos antenas... e os estímulos contínuos, ininterruptos ao nosso redor. Temos, no entanto, olhos de quem quer ver... enxergando apenas o que estamos prontos para receber e processar. Tudo mais nos parece estranho, alheio a nosso universo.

Acreditamos sempre saber, não importa a idade. Tentamos dirigir a vida forçando passagens, entradas... porque assim pensamos que deve ser. Mas é sem pressa que ela, em sua infinita paciência, sabe ensinar, mostrando no tempo apropriado o que é importante aprender.

O universo sempre sabe mais que nossas vãs razões. Renova-nos, apesar de nós, momento a momento, abrindo janelas, mentes, corações... ou batendo-nos as portas, bloqueando caminhos, impondo-nos dúvidas, crises, decepções. Ah, são tantas as suas formas de mostrar o que não queremos ver !... Mensagens se repetem, idênticas, ou travestidas em outras roupagens, até que estejamos prontos.

Decifrar a linguagem da vida é exercício contínuo, eterno. Entretanto as ferramentas podem ser escolhidas e ajustes de recepção são possíveis. Podemos ser antenas mais potentes, de maior alcance e sensibilidade. É possível apurar o nosso ver... para um melhor viver !


Bommmmmm dia !