A VIDA OFERECE, DIA A DIA, NOVOS ARES, NOVAS CORES. CONTINUA SENDO ESCRITA COM POESIA em WWW.ESCREVENDOAVIDACOMPOESIA.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Férias
O retorno
Dei-me férias de tudo: rotina, obrigações, lugares, contatos... inclusive das profundas reflexões. Nadei no raso, mudei de canal. Troquei completamente de frequência... para funcionar inteira, não dividida, como gosto, como sei.

Mergulhos ? Além da piscina, apenas no meio e nos costumes. Girei a chave... pra pensar diferente, me inserir... e me sentir, de novo, em casa - o que aconteceu num piscar de olhos.

Dei descanso quase completo à leitura e à escrita. No entanto, tenho que admitir: o apelo é forte ! Tive, por instantes, que ceder. O corpo também pediu algum movimento mais dirigido, acelerado... e em algumas oportunidades foi possível atender. Mas, em ambos os departamentos, sem rédeas, sem força, sem pretensões, grandes anseios, controle.

Naveguei o mais mansamente possível por tudo, de experiências a relações, buscando sentir seus sabores. Ah, mais que nunca, eis uma certeza: essa é a chave ! Passar por uma experiência é muito diferente de degustá-la ! Saborear é verbo imprescindível à valorização e ao contentamento. Ação que depende de vários fatores... mas primariamente de decisão particular, opção pessoal.

Repeti lugares, revivi emoções, fiz novas descobertas. Administrei calores - de clima e interações. Passeei pernas, pensamentos, olhares e coração. Realizei sonhos... novamente, desafiei-me em coisas novas, atrevi-me. Pude fly me to the moon... e cheguei a tocar uma porção do planeta que tanto observo e canto, frequentemente ao som do astro musical called Frank.

Depois de remar por algumas semanas em mares tão diversos deste em que nadamos, terei, naturalmente, alguma dificuldade na retomada de ritmo. Mas quem tem de ter pressa ?

Tirei férias - o que, em essência, deve ser benesse... e não redundar em sobrepeso de qualquer espécie, nem durante nem depois, considerando inclusive as demandas da ausência... e contas do cartão de crédito.

Por isso, é bom que se diga: quase nada de matéria trouxe além da que levei. A bagagem é de lembranças em forma de energia. Nas malas vieram vivências, algumas novas melodias, alguns novos passos de dança... da vida: ingredientes de degustação e aprendizado. Aos amantes e amigos, para eles tenho sorrisos, alegria. Muuitos sorrisos pra repartir, muuuuuitos sorrisos pra dar !...

Bom presente ?


Bommmmmm dia !