A VIDA OFERECE, DIA A DIA, NOVOS ARES, NOVAS CORES. CONTINUA SENDO ESCRITA COM POESIA em WWW.ESCREVENDOAVIDACOMPOESIA.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Vapt-vupt
É verdade que a vida não se presta a ensaio e isso, mais que importante, é fundamental. Mas não estaríamos exagerando em impor a velocidade como uma constante ?!

Economizamos encontros, abreviamos conversas, encurtamos relacionamentos, reduzindo cada vez mais a profundidade das relações... a contatos instantâneos, até mesmo virtuais. Limitamos, já, em mensagens, até mesmo consoantes e vogais. Cedendo aos mandos da modernidade, vamos teclando rápido, abrindo mão do toque, da voz... do olhar.

Vivemos a modernidade do muito... pouco, colecionando contatos... breves... em base numérica elevada. Todos sabem de todos, ninguém conhece ninguém. O tempo, preso aos relógios, foge ao controle. Cada vez mais fluido, enxuto, resume relacionamentos, reduz as trocas, compacta emoções.

Acelerar é preciso. O jeito é correr mais depressa, atravessando lugares, condensando experiências, passando velozmente pelo aqui para alcançar logo um adiante. O corpo, presente, tem a cabeça distante. E o coração, ah, não deve sentir tanto assim ! Quem sabe depois... do objetivo concretizado, da meta atingida.

Ansiamos por prolongar a existência, abreviando a vida, vivendo resumos empobrecidos de nós. Buscando agregar acessórios, economizamos em essências.

Verdadeira miséria humana esta que, invisível, é vivenciada particularmente, em segredo... e não admite censo.


Bommmmmm dia !