A VIDA OFERECE, DIA A DIA, NOVOS ARES, NOVAS CORES. CONTINUA SENDO ESCRITA COM POESIA em WWW.ESCREVENDOAVIDACOMPOESIA.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Autenticidade & força
Não somos perfeitos, ou invencíveis, mas resistimos a aceitarmo-nos assim. Só os fortes permitem-se ser vulneráveis. Só os fortes permitem-se ser autênticos, sem erguer barricadas, vestir fantasias ou impostar carapaças. Compreendem que a força não está na força, mas na delicadeza da verdade... porque ser vulnerável é parte de ser humano, de ser real.

Comumente escondemo-nos em armaduras, usamos máscaras "protetoras" e outros disfarces. Dificilmente somos o que aparentamos e aparentamos o que somos, integralmente. É preciso ser realmente forte para ser transparente e deixar-se ver em seus vários matizes.

No desejo de aceitação, colorimo-nos e mudamos formas. Camuflamo-nos de acordo com ambientes, ocasiões, companhias. Muitos vivem tão intensamente seus personagens que mal se reconheceriam sem eles.

Vamos usando, ao longo do caminho, diferentes tintas, pincéis e traços. Felizmente, mais maduros, tendemos a suavizá-los, assumindo cores originais, papéis mais reais. Tendemos a sentir menor necessidade de maquiagem e somos capazes de usar melhor os filtros absolutamente indispensáveis. A roupa que cai bem é a da autenticidade !

Quando o vigor físico começa a diminuir e parece que nos tornamos frágeis, sobrevem a força de assumir-se e viver com mais transparência, aceitando as reentrâncias e buscando graça nas saliências.

Quem temos força para ser ?



Bommmmmmm dia !