A VIDA OFERECE, DIA A DIA, NOVOS ARES, NOVAS CORES. CONTINUA SENDO ESCRITA COM POESIA em WWW.ESCREVENDOAVIDACOMPOESIA.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Relacionamentos
Relacionamento é ligação. Relacionamento é troca.
Tecer bons relacionamentos é construir um suporte à nossa própria estrutura. Não sobreviveríamos ao trapézio da vida sem essa tela de amparo e proteção.

Por mais que nossos corpos subsistam à solidão, nossas mentes e corações não sabem viver sozinhos. A relação de troca afetiva é alimento da alma, moeda social, uma via essencial à sobrevivência do ser que é humano.

Nada que se construa é realmente apreciado se não compartilhado com outro alguém. Nada tem sentido por muito tempo se não for dividido para ser multiplicado.

A energia que existe na troca interpessoal nos sutenta e move. O relacionar-se edifica fortalezas - abstratas, impalpáveis... mas fortalezas ! Construímos, nesse entrelaçar de vidas, nosso arrimo e arrego, impulso e base... espelhos e reflexões. As idas e vindas de sentimentos - cambiados em gestos, atos, palavras e até silêncios - são fios que tecem as malhas do viver.

Relacionamento é permuta, via de mão dupla.
Relacionamento é investimento... de aplicação pessoal
Relacionamento é administração... de diferenças. Bons relacionamentos pedem dedicação: graduação e pós graduação... em atenção, respeito, doação, paciência.

Conviver deve ser unir para acrescentar, criando uma terceira e maior entidade: NÓS.



Bommmmm dia !