A VIDA OFERECE, DIA A DIA, NOVOS ARES, NOVAS CORES. CONTINUA SENDO ESCRITA COM POESIA em WWW.ESCREVENDOAVIDACOMPOESIA.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Exercitar o invisível
Dizemo-nos compostos de corpo, mente e espirito mas não distinguimos além de uma casca. Ser um conjunto de órgãos num pacote de pele, ossos e músculos já parece complexo demais para nós !...

A realidade, entretanto, é que movemo-nos através de algo mais que braços e pernas ! Somos motivados, conduzidos por algo mais que a conexão mecânica de sistemas corporais. Algo impalpável e invisível nos rege. Não somos senhores absolutos nem de nossos corpos. Não temos total controle nem sobre nossas funções. Somos camadas de desconhecido, caixinhas vivas de surpresas, pacotes misteriosos de emoção.

É saboroso ir desfazendo esses nossos embrulhos, desatando nós, limpando papéis, compondo e firmando laços. É saborosa a nossa exploração. Tão bom nos descobrirmos, conhecermo-nos mais, melhor !

Alguns de nós, no entanto, insistem em erigir muralhas particulares, fechar-se em casulos, como se conter-se fosse a única forma de subsistir. Muitos vestem armaduras, guardando faces doces dentro de si. Ah, mas armaduras enferrujam, oxidam !

Emoção é o invisível que nos rege. É o que dirige mentes e alimenta espíritos, que faz das conexões mecânicas, conexões funcionais. E exercitar boas emoções é viver bem !

Escondendo seu amor, guardando seu calor ?
Para quando ? Para quem ?

Triste economia !



Bommmmmmm dia !