A VIDA OFERECE, DIA A DIA, NOVOS ARES, NOVAS CORES. CONTINUA SENDO ESCRITA COM POESIA em WWW.ESCREVENDOAVIDACOMPOESIA.BLOGSPOT.COM

sábado, 16 de abril de 2011

Química !
Quatro, três, dois... bummmm !
Às vezes basta um instante, uma faísca... e dá-se a reação !
Às vezes mana assim, de repente, destituída de etapas, prontamente, privando de domínio os elementos da equação.

Acontece a mistura invisível, revelada em arrepios, ansiedade, taquicardia... alegria, atração. São diversas as expressões da alquimia.

A simples presença pode bastar. No dar o ar da graça, na passada sem pressa, na entrada apressada ou chegada discreta... que chama atenção.

Uma palavra, um sussurro, um gesto... um só movimento pode ser combustível, alimento, princípio de tudo, início de incêndio, combustão.

Ah, e quanto a nadar silenciosamente nas águas do lago do olhar ?! Ou mergulhar nas ondas do mar de um sorriso ?! Às vezes nada é mais perfeito... nada mais é preciso !...

Nas notas de um perfume, num toque, um contato... ocorre o encanto. Pensamentos se perdem, desejos se encontram... em curvas, aclives de corpos... ou passeios da imaginação.

Pode ser diferente, no entanto. A química é física... ou não. Pode vir num passo a passo manso, num balanço gostoso de descobrir e mostrar, devagar... num conclave de almas ou concílio de mentes... em conjunção.

Sentimentos emanam, sensações fluem, partilhadas, quando há sinergia... transmitida em silêncios ou palavras, escritas ou faladas... com o coração.

Somos substâncias que se encontram, agem, respondem, interagem... combinam-se na magia... das viagens naturais e misteriosas da energia... por canais da emoção.




Bommmmm dia !